Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
11 a 14 setembro
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GOIÂNIA

Goiânia

Parques e Gastronomia oferecem excelentes opções

Com o ritmo das grandes metrópoles, Goiânia consegue preservar sua qualidade de vida, bosques, parques e praças sempre verdes e um povo bem humorado e hospitaleiro. Entre os parques, vale a pena conhecer o Vaca Brava, Bosque dos Buritis, Parque Flamboyant e o Zoológico da cidade.

A gastronomia tem grande destaque na capital goiana, com a noite sempre movimentada pelos bares e restaurantes que possuem cardápios para todos os gostos. A quem deseja experimentar as comidas típicas da região, como o empadão goiano, o arroz com pequi e a pamonha, não pode deixar de visitar restaurantes como o Divino Fogão, Chão Nativo, Pamonharia Caseira, Pamonha da Vovó e outros.

Comidas típicas e muitos outros produtos também são encontrados nas famosas feiras livres, como a Feira da Lua e do Sol. Bastante famosa, a Feira Hippie é um polo comercial da confecção goiana roupas que atrai revendedores de diversos Estados.

Pelas ruas e praças, há diversos monumentos e até um museu a céu aberto, como na Praça Universitária, com obras distribuídas na região que concentra campus das duas maiores universidades do Estado, a PUC e a UFG. Há também boas opções de museus fechados, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), com mais de 500 obras diversas.

Goiânia é também uma das capitais brasileiras com maior qualidade de vida e possui a 2ª maior representatividade no estilo Art Decô do Mundo, perdendo apenas para a cidade de Miami. A pouco mais de uma hora de carro, há paisagens exuberantes, cidades históricas, águas termais, rios, lagos, cachoeiras. É natureza por todos os lados. São as paisagens exóticas do cerrado e as belezas de Goiás.