Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
11 a 14 setembro
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GOIÂNIA

Pirenópolis

História e natureza exuberante na terra de Zezé di Camargo & Luciano

Pirenópolis já encantava os turistas antes mesmo de ser apresentada ao Brasil como a cidade dos "Dois filhos de Francisco". Terra natal da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e cenário do filme que conta a trajetória dos músicos, a pequena Piri é famosa pelo preservado casario colonial e pelas singelas igrejinhas espalhadas por ladeiras e ruas de pedra.

Nos arredores, a cidade esconde reservas ecológicas repletas de cachoeiras perfeitas para banhos ou prática de atividades como o rapel. Tem ainda trilhas para caminhadas que levam aos mirantes naturais da Serra dos Pirineus; rios para a prática de rafting e bóia-cross; e fazendas históricas, como a Babilônia, que guardam memórias e lembranças do século 18.

Com boa infraestrutura de hospedagem e serviços, Pirenópolis tem movimento constante nos finais de semana. Mas a cidade fica lotada, de verdade mesmo, é durante as comemorações da Festa do Divino, considerada uma das manifestações folclóricas mais bonitas do Brasil.São três dias de evento, sendo a Cavalhada o ponto alto dos festejos - trata-se de uma encenação onde os cavaleiros revivem lutas medievais envolvendo mouros e cristãos. A festa tem data móvel e acontece 45 dias depois da Páscoa.

O que fazer em Pirenópolis:

- CIRCULAR PELO CENTRO HISTÓRICO
- CURTIR AS CACHOEIRAS
- CONHECER O PARQUE ESTADUAL DOS PIRENEUS
- VISITAR A FAZENDA BABILÔNIA
- PRATICAR ESPORTES DE AVENTURA
- VISITAR O SANTUÁRIO DE VIDA SILVESTRE VAGAFOGO

Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br